A Ouvidoria da UFC tem como objetivo defender os direitos e interesses da Comunidade Universitária e do público externo. Estabelecendo elos e desburocratizando os trâmites, a Ouvidoria contribui para a democratização da Universidade e o aperfeiçoamento dos serviços por ela prestados.
O atendimento é feito segundo as normas que regem as ouvidorias no serviço público e que prevêem discrição e sigilo quanto à identificação dos usuários. A Ouvidoria recebe sugestões, reclamações, críticas e elogios relacionados a qualquer serviço da Universidade e os faz chegar aos setores competentes. Acompanha os desdobramentos, oferece sugestões e cobra resultados, quando estes não são apresentados em tempo razoável.
A Ouvidoria não tem poder decisório, mas trabalha em regime de plena autonomia e tem acesso a todas as instâncias da Universidade. Não se trata de um campo de litígio, mas de harmonização; assim, o Ouvidor adota uma postura mais pedagógica e propositiva do que contestatória. Seus parâmetros são a ética, a transparência e a imparcialidade, utilizando-os na construção permanente da credibilidade e da confiabilidade.
Contato
Ouvidora Geral: Prof.ª Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire
Endereço: Av. da Universidade, 2995 – Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza – CE (Ver mapa)
(Área III do Centro de Humanidades – ao lado da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura – FCPC)
Fone/Fax: (85) 3366 7339 / 3366 7344
E-mail: ouvidoria@ufc.br (somente para contatos)
Sítio: www.ouvidoria.ufc.br
Registro de Manifestações (denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio) : Acesse o Sistema e-OUV