Resolva suas pendências na biblioteca antes das férias

Publicada em: 28 de novembro de 2023 | Atualizada em: 28 de novembro de 2023

Com a proximidade do término do semestre letivo de 2023.2, a Direção do Sistema de Bibliotecas lembra as(aos) estudantes da necessidade de regularização da situação junto a biblioteca para realização de matrícula, trancamento, pedido de transferência ou mudança de curso no próximo semestre.

Especificamente em relação a matrícula, existem dois tipos de pendência que interferem na sua realização: materiais atrasados e multa total com valor igual ou superior a R$10,00.

Se o discente possuir materiais em atraso, é necessário dirigir-se à(s) biblioteca(s) onde o empréstimo foi realizado para devolvê-los. Não é possível realizar renovações com materiais atrasados. Se além do atraso houver multas, a equipe da biblioteca irá orientar sobre o pagamento.

No caso do material já ter sido devolvido, mas ainda existir multa com valor total igual ou superior a R$ 10,00, o aluno deve seguir as orientações disponíveis no Tutorial sobre como efetuar o pagamento de multas.

Em relação a trancamento, pedido de transferência ou mudança de curso, todas as pendências, incluindo multas de qualquer valor, devem ser regularizadas para que sua demanda seja processada.

A Biblioteca Universitária (BU) pede ainda que os estudantes consultem regularmente o Meu Pergamum para verificar a situação junto a biblioteca. Em caso de dúvidas, a BU disponibiliza canais de comunicação.

Fonte: Direção da Biblioteca da Universitária – e-mail:bu@ufc.br, via site da BU