Exposição de produtos da turma de Projeto Integrado acontecerá dia 28, no Campus de Quixadá

Publicada em: 27 de novembro de 2023 | Atualizada em: 30 de novembro de 2023

A turma de Projeto Integrado II, do curso de Design Digital, convida a comunidade acadêmica a visitar uma exposição de produtos desenvolvidos ao longo do semestre 2023.2. Será próxima terça-feira, dia 28, na sala multiuso (bloco 2, térreo), de 12h30 as 15h. A visitação valerá como horas complementares.

Os projetos atenderam demandas dos seguintes clientes:

1. Campus da UFC em Quixadá:
    1. Colonymon;
    2. Projeto Alumni;
    3. Clube de leitura;
    4. Coordenadoria de pesquisa;
    5. Coordenadoria de comunicação;
  2. Associação Grão de Mostarda, Quixadá;
  3. Associação Direito de Viver, Boa Viagem;
  4. Secretaria de saúde, prefeitura de Quixadá.

A disciplina utiliza nossa metodologia de design thinking Aurora para identificar demandas sociais reais e contribuir para a melhoria das instituições. Tânia Pinheiro, professora da disciplina, explica que uma vez identificado o (1) problema social a ser atendido, parte-se para a (2) imersão: uma extensa busca de referências para o projeto. Em seguida, chega-se a uma (3) proposta conceitual da solução, quando a proposta é avaliada pelo cliente um uma banca acadêmica. Seguiu-se o (4) detalhamento da proposta e, (5) desenvolvimento do produto final.

A exposição é de produtos, de forma que cada projeto estará apresentando sua trajetória desde a identificação do problema ao desenvolvimento do produto final, a ser entregue aos clientes na próxima semana.

Fonte: Tânia Pinheiro, docente no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: taniapinheiro@ufc.br