APRIMORE realiza última atividade do ano com o tema “Fracasso e como lidar com ele” segunda-feira, 27

Publicada em: 27 de novembro de 2023 | Atualizada em: 27 de novembro de 2023

O projeto de extensão APRIMORE, desenvolvido no Campus da UFC em Quixadá, realiza a última atividade do ano segunda-feira, 27/11, às 13h30, na sala multiuso, com o tema “Fracasso e como lidar com ele”.

Serão compartilhadas experiências, discutidas estratégias para superar desafios e explorar como transformar o fracasso em oportunidade de crescimento pessoal e acadêmico.

A participação no encontro vale como horas complementares. Não é necessário realizar inscrições previamente. A comunidade externa também está convidada a participar.

APRIMORE

O APRIMORE – Projeto de Aprimoramento da Qualidade de Vida através do Autoconhecimento é uma iniciativa de extensão que aborda temas específicos do desenvolvimento humano sob uma perspectiva holística, integral e interdisciplinar, englobando os aspectos bio-psico-social-espiritual-cultural-histórico, visando à reflexão, à discussão e à atualização de temas que promovam o aprimoramento humano.

O projeto surgiu por meio da identificação de demandas de alunos, servidores docentes e técnico-administrativos de um campus tecnológico da Universidade Federal do Ceará, em Quixadá, relacionadas à construção de um espaço de diálogo e reflexão que não diretamente ligado à racionalidade técnica ou científica (característica comum dos centros de tecnologia), mas voltado ao diálogo constante e permanente sobre questões vinculadas à condição humana e ao desenvolvimento pessoal, por meio da troca de ideias, partilha de experiências e reflexão coletiva, respeitando (e disseminando) a diversidade e a pluralidade de opiniões.

O projeto APRIMORE tem como objetivo proporcionar o aprimoramento pessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, por meio de um espaço de diálogo, da partilha de experiências e da troca de ideias sobre os diversos temas relacionados à existência humana, ao público interno ao Campus da UFC em Quixadá e à comunidade local quixadaense.

Fonte: Paulo Henrique Araújo, coordenador do Projeto de Aprimoramento da Qualidade de Vida do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: phmacedoaraujo@ufc.br