PET-TI realiza a 10ª edição da GameNight; inscrições abertas

Publicada em: 31 de outubro de 2023 | Atualizada em: 31 de outubro de 2023

O Programa de Educação Tutorial em Tecnologia da Informação (PET TI) realiza a 10ª edição especial do GameNight no próximo 10 de novembro, às 21h, e seguirá até as 07h da manhã do sábado, dia 11. Com diversos jogos temáticos, competições, jogos livres e de tabuleiro, além de jogos eletrônicos e campeonatos, estudantes e servidores docentes e técnicos da UFC podem participar. A comunidade externa também, desde que a convite de alguém do Campus.

Neste ano, a GameNight celebra a sua décima edição com o tema “Mistério e Investigação Sobrenatural“. O evento oferecerá uma variedade de atividades, incluindo:

Haverá ônibus na sexta-feira (10) nos seguintes horário para trazer os alunos para a GameNight: 21h, 21h10 (Prefeitura), 21h30, 21h45 (Prefeitura), 22h. No sábado o ônibus da UFC estará disponível a partir das 7h, para levar os alunos do Campus para o centro da cidade.

Os ingressos já estão disponíveis na sala do PET TI, localizada no térreo do bloco 01. Cada participante do Campus tem o direito de levar no máximo dois visitantes. Os alimentos serão coletados no dia 10 de novembro.

Além disso, as inscrições para os campeonatos, concurso cultural e competição de desenvolvimento de jogos temáticos já estão disponíveis.

Campeonatos:

• League of Legends (5×5);
  • Valorant (5×5);
  • Naruto Storm 4;
  • FIFA 2023;
  • UNO.

Cada pessoa pode participar de apenas um campeonato, já que eles acontecerão simultaneamente. Os campeonatos em equipe podem ter um jogador reserva. A data limite para inscrições é dia 05 de novembro, domingo, que está disponível (junto ao regulamento) no link: bit.ly/campeonatosgn10.

Nesta décima edição haverá ainda um Concurso Cultural com o tema: Sob a cortina da escuridão: Explorando o enigma noturno”. O concurso aceitará fotos ou desenhos relacionados ao tema. Regras, detalhes do tema e informações sobre prêmios estão disponíveis no link: bit.ly/concursoculturalgn10.

Em colaboração com o Game Dev Club, também estamos promovendo uma competição de desenvolvimento de jogos temáticos na GameNight. As inscrições já estão abertas no seguinte link: bit.ly/formsgamejamgn10. O tema da Game Jam será “Pesadelos: explorar o mundo dos sonhos perturbadores”. Todos os jogos desenvolvidos devem ser baseados no tema.

GameNight

A GameNight, organizada pelo Programa de Educação Tutorial – Tecnologia da Informação (PET-TI) do Campus da UFC em Quixadá, é um evento imersivo que reúne os estudantes em uma noite repleta de diversão, com jogos digitais e de tabuleiro. Para além da integração proporcionada pelos jogos, o evento tem como propósito apresentar à comunidade acadêmica as iniciativas de pesquisa e extensão relacionadas a Jogos, além de promover competições acadêmicas de desenvolvimento de jogos digitais.

Historicamente, o evento tem atraído um número significativo de participantes, com a última edição somando 402 estudantes. Este ano, os participantes serão incentivados a contribuir com doações de alimentos para duas instituições situadas em Quixadá: a Associação Maria Mãe da Vida, que oferece apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, e a Casa do Ancião, que acolhe pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: PET Conexões de Saberes do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pettiqx@ufc.br