APRIMORE realiza roda de conversa com o tema “Controle dos hábitos e como mantê-los ou eliminá-los” segunda-feira, 11

Publicada em: 8 de setembro de 2023 | Atualizada em: 18 de setembro de 2023

O projeto de extensão APRIMORE, desenvolvido no Campus da UFC em Quixadá, realiza roda de conversa segunda-feira, 11/09, de 13h30 as 15h, na sala 4 do bloco 2, com o tema “Controle dos hábitos e como mantê-los ou eliminá-los”.  A roda de conversa abordará sobre a importância de dominar os hábitos e como isso pode ajudar a ter disciplina.

A discente Jade Martins, bolsista do projeto, com apoio de uma das organizadoras do encontro Tábata Araújo, explicará que há experimentos recentes que “desvendam os segredos de como nosso cérebro interpreta as atividades cotidianas e o que o impulsiona a buscar certas atividades”. A ideia do encontro é orientar na busca de estratégias para usar esse conhecimento alinhados aos objetivos dos participantes.

A participação no encontro vale como horas complementares. Não é necessário realizar inscrições previamente. A comunidade externa também está convidada a participar.

APRIMORE

O APRIMORE – Projeto de Aprimoramento da Qualidade de Vida através do Autoconhecimento é uma iniciativa de extensão já foi realizada entre 2016 e 2017 no Campus da UFC, em Quixadá-Ce. Ela aborda temas específicos do desenvolvimento humano sob uma perspectiva holística, integral e interdisciplinar, englobando os aspectos bio-psico-social-espiritual-cultural-histórico, visando à reflexão, à discussão e à atualização de temas que promovam o aprimoramento humano.

O projeto surgiu por meio da identificação de demandas de alunos, docentes e servidores de um campus tecnológico da Universidade Federal do Ceará, em Quixadá, relacionadas à construção de um espaço de diálogo e reflexão que não diretamente ligado à racionalidade técnica ou científica (característica comum dos centros de tecnologia), mas voltado ao diálogo constante e permanente sobre questões vinculadas à condição humana e ao desenvolvimento pessoal, por meio da troca de ideias, partilha de experiências e reflexão coletiva, respeitando (e disseminando) a diversidade e a pluralidade de opiniões.

O projeto APRIMORE tem como objetivo proporcionar o aprimoramento pessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, por meio de um espaço de diálogo, da partilha de experiências e da troca de ideias sobre os diversos temas relacionados à existência humana, ao público interno ao Campus da UFC em Quixadá e à comunidade local quixadaense.

Fonte: Tábata Araújo, coordenadora do Projeto de Aprimoramento da Qualidade de Vida do Campus da UFC em Quixadá | E-mail:cc@quixada.com.br