Discentes do Campus de Quixadá desenvolvem o Sistema de Gerenciamento de Empréstimos

Publicada em: 30 de agosto de 2023 | Atualizada em: 30 de agosto de 2023

Os estudantes do Campus da UFC em Quixadá Gabriel Brito, do curso de Ciência da Computação, e Franciel Silveira, do curso de Sistemas de Informação, desenvolveram um software de empréstimos para equipamentos do curso de Engenharia de Computação, com a orientação do engenheiro Abdul Hamid, o Sistema de Gerenciamento de Empréstimos.

Para solicitar empréstimos, o usuário deve realizar o cadastro no sistema e, depois de aprovado, será redirecionado a uma lista de equipamentos e componentes disponíveis no Campus. Assim que for realizado o empréstimo, o discente poderá buscar o equipamento na sala de almoxarifado, no bloco 4, piso superior.

O sistema tem como objetivo manter o controle de empréstimos e gerenciar os as necessidades do curso. Ele está ativo e utiliza a base de dados do SIGGA, que realiza a verificação dos discentes.

Fonte: Abdul-Hamid Matos, Engenheiro/Engenheiro da Computação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: hamid.moreira@gmail.com