“Desmistificando o mestrado acadêmico: Qualis, POSCOMP, artigos e periódicos” é o tema da última palestra do PCOMP do semestre

Publicada em: 3 de julho de 2023 | Atualizada em: 3 de julho de 2023

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para a última palestra do semestre com a professora adjunta e coordenadora de pesquisa do Campus da UFC em Quixadá Carla Ilane. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 18h, na sala multiuso, com o tema: “Desmistificando o mestrado acadêmico: Qualis, POSCOMP, artigos e periódicos

A palestra é aberta à comunidade externa e também aos servidores docentes e técnicos, assim como para os estudantes do Campus de Quixadá. A participação valerá como hora complementar. Inscrições devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/desmistificandoomestrado, até a hora do evento. Haverá uma viagem extra do ônibus do Campus para a rodoviária às 20h, que levará os participantes para o centro no fim do evento.

Carla Ilane possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2016) e mestrado em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (2009). Atuou como Analista de Sistemas, com 6 anos de experiência nas áreas de Melhoria de Processos de Software e Testes de Software; como implementadora MPSBr pela UNIFOR em diversas empresas do Ceará, com 10 anos de experiência. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa GREat e possui interesse nas áreas de pesquisa de Linhas de Produto de Software, Qualidade de Software, Computação Ubíqua e Internet das Coisas.

Fonte: Carla Ilane, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: carlailane@ufc.br