Nota da direção do Campus sobre o Restaurante Universitário

Publicada em: 13 de junho de 2023 | Atualizada em: 21 de junho de 2023

Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, reuniram-se na sala do Conselho do Campus, bloco administrativo, a diretora do Campus da UFC em Quixadá, professora Andréia Libório, e os docentes Paulo de Tarso Guerra (vice-diretor e coordenador de Programas Acadêmicos), Paulo Victor Barbosa (coordenador do curso de Design Digital), Rafael Braga (coordenador do curso de Redes de Computadores), Wagner Al-Alam (coordenador do curso de Engenharia de Computação), Roberto Cabral (coordenador do curso de Sistemas de Informação); os servidores técnico-administrativos Ana Cláudia Duran (nutricionista do Campus) e Glauco Paula (Prefeito do Campus), fiscais titular e suplente do contrato; e os representantes da empresa BR ALL, Augusto Caminha e Fernanda (nutricionista na empresa), com o objetivo de buscar soluções para os problemas relacionados ao atraso de abastecimento de refeições para o Restaurante Universitário (RU) do Campus da UFC em Quixadá.

A professora Andréia ressaltou a importância e a sensibilidade do RU para os alunos do Campus, afirmando que é um equipamento ligado à atividade essencial. Os atrasos das refeições atrapalham as aulas da manhã, pois os alunos têm que sair antes do fim da aula para pegar fila; assim como atrapalham as aulas da tarde, pois com atrasos e grandes filas, os estudantes não conseguem comparecer em sala no início da aula. Ressaltou ainda os estudantes que estão em vulnerabilidade economico-social, que precisam do RU para realizar suas refeições. A diretora pediu que a empresa elaborasse um plano de ação para resolver o problema do RU.

Augusto Caminha reconheceu o problema de fornecimento de insumos, informou como pretende resolver. Citou que outras questões anteriores já foram superadas, como repositório de água, maior agilidade na reposição de alimentos e compra de equipamentos. O professor Paulo de Tarso, a Ana Cláudia e Glauco também trouxeram outras questões que envolvem planejamento, comunicação interna e gestão de forma geral. Falaram ainda de um pendência contratual que é a visita à sede da empresa, que ainda não conseguiram marcar; rapidamente Augusto agendou com os presentes para sexta-feira, 16, às 14h.

Por fim, Augusto se comprometeu a reunir-se com os funcionários para elaborar o plano de ação cujo objetivo é resolver problemas internos de comunicação, gestão, além de registrar no documento o que vem sendo feito para diminuir os atrasos, como o plano para suprir questões relativas ao fornecimento de insumos.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br