I Jornada de Desenvolvimento de Jogos – JoDEV acontece nesta sexta-feira, 26

Publicada em: 25 de maio de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

AI Jornada de Desenvolvimento de Jogos – JoDEV acontecerá sexta-feira, dia 26, com início às 10h da manhã e encerramento às 16h, na sala multiuso (bloco 2 , térreo). O evento é aberto ao o ao público, não sendo necessária qualquer inscrição prévia e a presença vale como horas complementares.

Veja a programação da JoDEV:

10h às 11h – Palestra: “Minecraft: O que está por trás do jogo mais vendido do mundo?”, com Rodrigo Silva Coelho, estudante do curso de Sistemas de Informação;

11h às 12h -Palestra:  “Minha experiência como Indie Game Developer”, com Emesson Sousa Pinheiro, estudante do curso de Engenharia de Software;

13h às 14h – Palestra: “Mercado e Desenvolvimento de Jogos – GlitchFactory”, de Túlio Meneses, diretor criativo na Glitch Factory

14h-15h – Palestra: “Como começar a cirar e postar seus próprios jogos?”, com Breno Oliveira Marinho (estudante do curso de Design Digital) e Marcos Sousa (estudante do curso de Redes de Computadores);

15h-16h – Palestra: “Direção de Arte para Games”, com Adauto Lino, do Joycat Games

JoDEV é um evento que acontece dentro do ambiente universitário que traz diversas informações e novos horizontes dentro da temática de desenvolvimento de jogos. Os alunos têm a oportunidade de conhecer pessoas experientes no assunto, por meio de palestras e rodas de conversas, que trazem conhecimentos interessantes e agregam valor, além de terem a possibilidade de trocar experiências próprias entre si.

Ter conhecimento do funcionamento de um jogo pode tanto despertar como aprimorar nas pessoas habilidades extremamente úteis no campo da Tecnologia da Informação, tais como criatividade, lógica de programação, o próprio design, pensamento empreendedor, entre outras capacidades. Através de projetos, o PACCE intenta suprir a necessidade de oportunidades como essa, que trazem ao público universitário o incentivo ao engajamento nas atividades acadêmicas da melhor forma.

Fonte: Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pacce@quixada.ufc.br