Disciplina Processos de Criação promove palestra nesta segunda-feira, 08, na sala multiuso

Publicada em: 8 de maio de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A disciplina Processos de criação, ministrada pela professora Rochelle Silveira, apresenta a paletras A desimpotância como lupa: a insignificância enquanto prática e poética, com Renata Froan. Será segunda-feira, dia 08, às 15h30, na sala multiuso (bloco 2, térreo).

Na ocasião será apresentada a pesquisa que está sendo desenvolvida no mestrado em Artes da Universidade Federal do Ceará (PPGARTES/UFC). Tomando como lupa as noções de infraordinário, da poeta Marília Garcia e do escritor Georges Perec, e de desutilidade poética, do poeta Manoel de Barros, a propost é “discutir a insignificância, a partir dos meus processos de criação com cadernos de artista, para pensá-la enquanto poética, por meio do que chamo — provisoriamente — de Práticas Insignificantes”, afirma Renata.

A palestra é aberta ao público, não requer inscrições prévias. A participação no evento vale como horas complementares.

Renata Froan é artista visual, escritora, jornalista e educadora. Tem graduação em Comunicação Social – Jornalismo (Unifor) e Licenciatura em Artes Visuais (IFCE). É aluna do mestrado em Artes da Universidade Federal do Ceará (PPGARTES/UFC) na linha de concentração “Arte e Processo de criação: Poéticas contemporâneas”.

Fonte: Rochelle Silveira, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: rochellesilveira@ufc.br