Infogirl 2022 – edição presencial

Publicada em: 30 de setembro de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

O evento Infogirl foi dividido em 2 dias: 26 de agosto e 24 de setembro. No primeiro dia o público-alvo foram as alunas de graduação do Campus da UFC em Quixadá. Logo após a abertura, houve uma roda de conversa com o tema “Mulheres na Tecnologia” que contou com a participação de professoras do Campus de Quixadá.

Após isso, o Instituto Atlântico apresentou uma palestra com o tema “Instituto Atlântico e Diversidade”, seguido pela apresentação “Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia” com Simone Nunes, coordenadora do INOVE – Núcleo de Inovação e Empreendedorismo que atua no Campus Quixadá. Na sequência, ocorreu a apresentação do projeto Meninas Digitais e a palestra sobre Metodologias Ágeis com Luci Fernandes, analista de projetos na Dell Lead.

Já o segundo dia, no mês seguinte, foi voltado para as alunas do Ensino Médio, iniciou-se com a participação da professora Ingrid Teixeira na palestra “Trajetória na Tecnologia”, seguida por uma roda de conversa sobre os cursos de Redes de Computadores, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação.

Após, ocorreu a apresentação do sertor de Serviço Social com a assistente social do Campus Kátia Borges. Esse momento foi seguido por minicursos e oficinas ministradas e desenvolvidas por alunas e professoras, ligando-se a cada curso ofertado na UFC em Quixadá e com temas pertinentes à área da Tecnologia da Informação.

O InfoGirl 2022 contou com a participação no dia 26 de agosto de 431 inscritos e no dia 24 de setembro com 79 participantes, além das 20 madrinhas, que são estudantes do Campus e ajudaram na realização das atividades.

Fonte: PET Conexões de Saberes do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pettiqx@ufc.br