Iniciado o processo para escolha de representantes do Conselho Universitário da UFC

Publicada em: 8 de junho de 2022 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

A Secretaria da Direção do Campus da UFC em Quixadá informa que teve início o processo para escolha dos representantes das classes docentes no Conselho Universitário (CONSUNI). O processo é dividido em duas etapas:

O Edital nº 02/2022, do Campus de Quixadá, disciplina a primeira parte do processo, da candidatura dos docentes conforme suas respectivas classes para compor o Colegiado Eleitoral. Os interessados podem se inscrever nos dias 9 e 10 de junho, conforme orientações do Edital.

O documento informa que os candidatos eleitos para compor o Colégio Eleitoral da respectiva classe não poderão concorrer para o cargo de representante da classe no CONSUNI.

De acordo com o Edital nº 01/2022 do CONSUNI (SEI nº3073640), que orienta o processo por inteiro, poderão se candidatar a membro do Colégio Eleitoral todos os docentes em efetivo exercício na UFC, conforme a classe. O documento do CONSUNI afirma ainda que “poderão votar para membro do Colégio Eleitoral: todos os docentes em efetivo exercício na UFC, conforme a classe”. O docente de cada classe somente poderá se candidatar à representante docente da classe respectiva e receber votos de docentes da mesma classe.

Calendário – Edital nº 02/22 – Campus de Quixadá – Eleição do Colégio Eleitoral

Os interessados em se candidatar às vagas para composição do Colégio Eleitoral deverão realizar inscrição conforme a respectiva classe (Professor Classe D [Associado], Professor Classe C [Adjunto], Professor Classe B [Assistente] e Professor Classe A), encaminhando solicitação formal para o e-mail secretariaquixada@ufc.br, devendo constar nome completo, matrícula SIAPE, data de admissão na UFC, Classe e nível atuais entre os dias 09 e 10 de junho.

ATIVIDADES DATA
Período de inscrição junto às Diretorias das Unidades Acadêmicas dos candidatos a membro do Colégio Eleitoral 09 e 10 de junho de 2022
Divulgação das candidaturas a membro do Colégio Eleitoral homologadas e envio da relação à Superintendência de Tecnologia da Informação 13 de junho de 2022
Prazo para recurso contra ao resultado da análise das candidaturas e

Divulgação do julgamento do recurso

14 de junho de 2022
Realização das eleições (horário das 8h às 18h) 15 de junho de 2022
Divulgação dos resultados em Sessão Pública conduzida pela STI (após 18:30h) 15 de junho de 2022

Já as candidaturas para representante no CONSUNI devem ser registradas pelo próprio docente, mediante envio de e-mail à Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores: sods@ufc.br na sexta-feira, 17/06/2022; após o resultado das eleições para o Colégio Eleitoral. As eleições serão realizadas (de 8h as 18h) dia 21/06/2022, com divulgação no mesmo dia. Cada membro do Colégio Eleitoral de cada classe poderá votar somente em um candidato a representante da respectiva classe no CONSUNI.

Mais informações podem ser obtidas através dos processos SEI nº 23067.030403/2022-28 (Edital nº01/2022, do CONSUNI) e 23067.030830/2022-14 (Edital nº 02/2022, do Campus de Quixadá), ou ainda pelo e-mail da secretaria da direção: secretariaquixada@ufc.br.

Sobre o CONSUNI

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará é o órgão superior deliberativo e consultivo responsável por traçar a política universitária e decidir em matéria de administração, inclusive gestão econômico-financeira.

Fonte: Secretaria da Direção do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: secretariaquixada@ufc.br