Coordenação de engenharia de Computação oferta curso de arduíno aos alunos de primeiro semestre

Publicada em: 6 de maio de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A coordenação do curso de Engenharia de Computação do Campus da UFC em Quixadá oferta curso de Arduíno aos alunos de primeiro semestre. Ele teve início dia 05 de maio e irá até o dia nove de junho. O objetivo é á capacitar os alunos ingressantes do curso de Engenharia de Computação para apresentarem trabalhos na Exposição de Sistemas Embarcados, que ocorrerá em 16 de junho.

O curso de Arduíno apresenta a placa Arduíno utilizada para prototipação de projetos de automação de maneira fácil e com uma grande quantidade de material didático sobre ela, além de muitas bibliotecas prontas, sendo uma das placas mais usadas na introdução dos alunos ao mundo da programação de sistemas embarcados devido à sua simplicidade.

Fonte: Wagner Al-Alam, coordenador do curso de Engenharia de Computação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: ec@quixada.ufc.br