Equipe Speed Market é campeã do Desafio Startup Ceará, na etapa Sertão Central

Publicada em: 29 de abril de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A equipe Speed Market é campeã do Desafio Startup Ceará – etapa Sertão Central, organizado pelo SEBRAE. A startup é formada pelos estudantes Assis Paiva Neto (Engenharia de Computação, UFC – Quixadá), João Pedro (Engenharia de Computação, UFC – Quixadá), Ulisses Alves (Ciência da Computação, UFC – Quixadá), Mayk Jadam (Ciência da Computação, UFC – Russas), com orientação do professor Paulo Armando Aguilar (UFC – Quixadá) e da coordenadora do INOVE Simone Nunes (UFC – Quixadá).

O time ganhou premiação de 5 mil reais e segue para disputa da final estadual. Além da etapa Sertão Central do Desafio SEBRAE, a startup conquistou também o 3° lugar no Prêmio Empreendedor Universitário do CEMP – UFC.

A startup Speed Market criou uma plataforma digital destinada a ajudar usuários na hora de ir às compras. Com ela os usuários têm acesso aos produtos disponíveis, preços e ofertas; além de disponibilizar as principais informações sobre os supermercados e um sistema de recomendação inteligente permite otimizar tempo e dinheiro.

Desafio Startup Ceará

O Desafio Startup Ceará é um evento de capacitação e competição online de criação de startups para estudantes universitários cearenses com premiação em dinheiro para o desenvolvimento das melhores ideias.

Fonte: Professor Paulo Armando Aguilar e Núcleo de Inovação e Empreendedorismo – INOVE do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: projetos@quixada.ufc.br