PET TI promove palestra sobre Segurança da Informação próximo dia 28

Publicada em: 27 de janeiro de 2022 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

PET TI promove palestra sobre Segurança da Informação: Hacking: primeiros passos, sexta-feira, dia 28, às 19h, com Gabriel Brito. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/segurancadainformacaopalestra. O evento é on-line, com transmissão via YouTube. O link de acesso será enviado aos e-mails de todos os inscritos 1 hora antes de iniciar.

A palestra visa fornecer uma ambientação ao Hacking, desde os seus conceitos básicos até os caminhos que um profissional pode seguir nesta área. Além disso, serão apresentados alguns exemplos práticos envolvendo laboratórios de segurança, considerando a evolução que temos nos âmbitos da tecnologia e o interesse voltado a áreas como Segurança da Informação por parte dos estudantes.

Gabriel Brito é entusiasta da área de Segurança da Informação, Bug Hunter. Formado em Técnico em Informática pela EEEP José Victor Fontenelle Filho e atualmente cursa Ciência da Computação na UFC – Campus de Quixadá. Também é coordenador da CryptoRoot, uma comunidade de Segurança da Informação Linux, Redes de Computadores e semelhantes.

Fonte: PET Conexões de Saberes | E-mail: pettiqx@ufc.br