Primeira palestra do grupo de Estímulo à Pesquisa Acadêmica acontece quinta-feira, 09

Publicada em: 8 de dezembro de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

O grupo de  Estímulo à Pesquisa Acadêmica (EPA) apresenta a sua primeira palestra no próximo dia 09/12, às 19h, com a professora Dr.ª Carla Ilane, da Universidade Federal do Ceará – Campus Quixadá, que fará a abertura com a palestra “Quero ser pesquisador, e agora?”, compartilhando sua vivência como pesquisadora na área de Engenharia de Software, além de tirar algumas dúvidas sobre a temática da palestra, como:

Para inscrever-se basta acessar o link: https://bit.ly/inscricaopalestradoepa, até o dia da palestra. A organização do evento ressalta, ainda, que serão permitidas inscrições de estudantes de outros campi e que fornecerá certificado aos participantes.

O EPA faz parte do Programa de Educação Tutorial (PET-TI) do Campus da UFC em Quixadá. O projeto tem por objetivo a realização de palestras e oficinas sobre pesquisa acadêmica e suas vertentes, apresentando um ciclo de palestras voltado ao público que tem interesse em seguir a carreira acadêmica ou tem curiosidade sobre o que faz um(a) pesquisador(a). Ressalta-se que estas questões foram levantadas em uma pesquisa realizada com a comunidade acadêmica do Campus de Quixadá e que, além desta, outras palestras serão realizadas com base na pesquisa citada.

Fonte: Programa de Educação Tutorial Tecnologia da Informação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pettiqx@ufc.br