Trabalho do Campus de Quixadá é premiado no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software 2021

Publicada em: 12 de novembro de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

O artigo “A catalog of performance measures for self-adaptive systems” ganhou a premiação de distinguished paper na trilha de Trabalhos Técnicos do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS 2021). Os autores foram: Maike Bezerra da Silva (UFC – Campus de Quixadá), Carla Bezerra (UFC – Campus de Quixadá), Emanuel Coutinho (UFC – Campus de Quixadá), Paulo Henrique M. Maia (UECE).

O trabalho foi resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de Maike Bezerra, que concluiu sua graduação no curso de Engenharia de Software, no Campus da UFC em Quixadá, no semestre 2020.1. É a primeira vez que recebem a premiação nesse evento.

A professora Carla conta que se sentiu extremamente honrada e feliz por ganhar o prêmio nos 20 anos do SBQS. “O SBQS foi o primeiro congresso que participei e faz parte da minha história acadêmica ao longo de todos esses anos. Tenho um carinho imenso pela comunidade de Qualidade de Software”, conclui.

SBQS

O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é o principal fórum brasileiro dedicado exclusivamente à Qualidade de Software. O SBQS 2021 celebra os 20 anos do Simpósio.

O SBQS teve origem no Workshop de Qualidade de Software, que teve oito edições realizadas no contexto do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES). Dada a relevância dos tópicos abordados e o crescente interesse tanto de pesquisadores quanto de profissionais da indústria de software, em 2002 foi realizada a primeira edição do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software. Desde então, são 20 anos contribuindo para o estado da arte e para o estado da prática de Qualidade de Software.

Fonte: Carla Ilane, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: carlailane@ufc.br e site do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS)