Empossados seis novos professores para os campi da UFC em Fortaleza, Sobral e Quixadá

Publicada em: 21 de outubro de 2024 | Atualizada em: 21 de outubro de 2024

Em clima de alegria e recomeço, tomaram posse, nesta quinta-feira (17), seis novos professores efetivos da Universidade Federal do Ceará para os campi de Fortaleza, Sobral e Quixadá. O evento foi realizado no auditório da Reitoria, com mesa solene composta pelo reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida; e pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), Marilene Feitosa.

Para o Campus da UFC em Quixadá, foram empossados dois docentes, ambos no setor de estudos “Programação para web e dispositivos móveis”:

Posse de Francisco Victor (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Em seu discurso, a Profª Marilene Feitosa deu as boas-vindas aos novos servidores docentes da Instituição e destacou a missão da PROGEP de “cuidar das pessoas que fazem a UFC, acolher e cuidar da qualidade de vida delas, além de proporcionar bem-estar, um ambiente saudável e capacitá-los em suas profissões”.

Veja mais fotos da solenidade

O reitor da UFC, por sua vez, celebrou a posse equitativa de três homens e três mulheres como um retrato do crescimento da diversidade na Universidade. “Nós estamos em uma Instituição que cada vez mais quer avançar em questões de gênero, de paridade, de respeito mútuo e a todas as etnias. É muito mais bonito quando, ao invés da ‘monocromacia’, a gente tem amarelos, brancos, pretos, pardos, indígenas. A Universidade é esse lugar universal que testa a gente, que exercita a gente ao viver na pluralidade”, pontuou.

Posse de Lana Mesquita (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Confira a lista dos empossados

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: progep@ufc.br, adaptado do Portal da UFC