Estudantes da Universidade Federal do Ceará que concluem seus cursos em 2023.2 têm até o dia 20 de dezembro para entregar, à coordenação de curso, a documentação necessária para emissão do diploma de graduação. As orientações às coordenações de curso foram enviadas por e-mail.
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Concludentes devem ter atenção também às informações pessoais inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para que diploma, certidão de colação de grau e histórico escolar sejam entregues sem erros e dentro do prazo, é necessário que os dados estejam atualizados.
Portanto, antes da colação de grau, é preciso conferir com atenção todas as informações disponíveis no cadastro e corrigir o que for necessário. É importante lembrar que há campos de preenchimento obrigatório (indicados no SIGAA por um asterisco azul). Se algum deles estiver pendente, não será possível fazer atualizações.
A colação de grau presencial 2023.2 no Campus da UFC em Quixadá está prevista para o dia 22 de janeiro de 2024.
→ Confira todas as datas das colações no Calendário Universitário 2023
DISPONIBILIZAÇÃO – Após a colação de grau, o diploma será registrado, gerado e assinado pela chefia da Seção de Diplomas da PROGRAD, pela direção da Unidade Acadêmica e pelo Reitor. Somente após todas as assinaturas, a funcionalidade para emissão do diploma ficará disponível no Portal do Discente no SIGAA. Esse processo pode levar até 60 dias corridos após a colação de grau.
Desde 1º de janeiro de 2022, todo diploma de graduação emitido por instituições de ensino superior, públicas e privadas, pertencentes ao sistema federal de ensino é digital, em cumprimento às Portarias nº 330/2018 e nº 117/2021, ambas do Ministério da Educação da Educação (MEC).
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Fonte: Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br, via Site da PROGRAD