Corrida do Deep Racer da AWS na Feira do Conhecimento

Publicada em: 28 de novembro de 2023 | Atualizada em: 28 de novembro de 2023

Entre os dias 30/11 a 02/12 acontecerá a Feira do Conhecimento, em Fortaleza, com a pista com os carrinhos da AWS Deep Racer. A diretoria do Campus da UFC em Quixadá disponibilizará o ônibus nos dias 30/12 e 1º/12 para fazer uma viagem pela manhã de ida (Quixadá para Fortaleza) e uma de volta à noite (Fortaleza para Quixadá), em cada dia.

Os estudantes do campus regularmente matriculados que tiverem interesse devem acessar o link para fazer a sua inscrição na Corrida e também na Feira do Conhecimentohttps://linktr.ee/aws_deepracer_qxd“. Após realizar a inscrição, a organização da viagem entrará em contato para passar maiores informações acerca do ônibus e informar da disponibilidade, em face a quantidade de vagas disponíveis.

Quem estuda ou gostaria de se aprofundar em Machine Learning, o Deep Racer é um serviço da AWS que visa facilitar o aprendizado de Reinforcement Learning através de carrinhos autônomos programáveis. O piloto do carrinho escreve um código na linguagem de programação Python no contexto de uma pista de corrida para o carrinho tomar as suas decisões e aprender a dirigir sozinho. É um problema bem legal para começar a aprender os conceitos de Inteligência Artificial e Machine Learning, em especial na área de Reinforcement Learning.

Fonte: João Victor Carvalho, estudante do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: joaocarvoli.eng@alu.ufc.br