O projeto de extensão APRIMORE, desenvolvido no Campus da UFC em Quixadá, realiza a segunda parte da roda de conversa segunda-feira, 13/11, às 13h30, na sala multiuso, com o tema “Perfeccionismo e seus impactos na saúde mental”.
O perfeccionismo, apesar de suas aparências positivas, pode ter um impacto significativo na saúde mental. A roda de conversas abordará sobre como identificar sinais de perfeccionismo, os padrões irreais que ele cria e discutir estratégias saudáveis para lidar com essa pressão autoimposta.
A participação no encontro vale como horas complementares. Não é necessário realizar inscrições previamente. A comunidade externa também está convidada a participar.
APRIMORE
O APRIMORE – Projeto de Aprimoramento da Qualidade de Vida através do Autoconhecimento é uma iniciativa de extensão que aborda temas específicos do desenvolvimento humano sob uma perspectiva holística, integral e interdisciplinar, englobando os aspectos bio-psico-social-espiritual-cultural-histórico, visando à reflexão, à discussão e à atualização de temas que promovam o aprimoramento humano.
O projeto surgiu por meio da identificação de demandas de alunos, servidores docentes e técnico-administrativos de um campus tecnológico da Universidade Federal do Ceará, em Quixadá, relacionadas à construção de um espaço de diálogo e reflexão que não diretamente ligado à racionalidade técnica ou científica (característica comum dos centros de tecnologia), mas voltado ao diálogo constante e permanente sobre questões vinculadas à condição humana e ao desenvolvimento pessoal, por meio da troca de ideias, partilha de experiências e reflexão coletiva, respeitando (e disseminando) a diversidade e a pluralidade de opiniões.
O projeto APRIMORE tem como objetivo proporcionar o aprimoramento pessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, por meio de um espaço de diálogo, da partilha de experiências e da troca de ideias sobre os diversos temas relacionados à existência humana, ao público interno ao Campus da UFC em Quixadá e à comunidade local quixadaense.
Fonte: Paulo Henrique Araújo, coordenador do Projeto de Aprimoramento da Qualidade de Vida do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: phmacedoaraujo@ufc.br