Palestra “Por que homens não choram? Discutindo masculinidades e papéis de gênero” acontecerá segunda-feira, 30

Publicada em: 26 de outubro de 2023 | Atualizada em: 14 de novembro de 2023

Dando continuidade às atividades do II Ciclo de Orientação Acadêmica, o NAS convida a comunidade acadêmica para o debate: “Por que homens não choram? Discutindo masculinidades e papéis de gênero.”, com Emanuelle Vasconcelos. O Encontro acontecerá no dia 30 de outubro, a partir das 15:30, na Sala Multiuso.

A violência de gênero tem razões multifatoriais com impactos relevantes para sociabilidade nos ambientes institucionais, a exemplo dos espaços da Universidade. Muitas de nossas mães, irmãs, tias, avós e em muitos contextos nós mesmas somos vítimas de situações de abuso psicológico, violência física e assédio. Por outro lado, muitos homens agressores relatam desconhecer os mecanismos de violência do qual são reprodutores, e alegam desconhecer quais situações podem gerar sofrimento.

Desta forma, faz-se necessário discutirmos o fenômeno de modo que possamos prevenir novos casos. É urgente nos perguntarmos, afinal, por que homens não choram e em quais papéis de gênero a violência doméstica se ancora?

.
A palestrante será Emanuelle Vasconcelos que é gestora do Projeto das Marias, da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte/CE, e possui dentre os eixos de atuação, o atendimento a homens que cometeram violência doméstica contra mulheres e a aplicação humanizada da Lei Maria da Penha.
. .

Não é necessário realizar inscrições previamente. O evento é aberto ao público e a participação poderá contar como horas complementares.

Fonte: Serviço Social do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: servicosocial@quixada.ufc.br