Programa de Orientação Acadêmica promove encontro próxima sexta-feira, 20

Publicada em: 19 de outubro de 2023 | Atualizada em: 14 de novembro de 2023

O Programa de Orientação Acadêmica (POA) promove encontro próxima sexta-feira, dia 20, na sala multiuso, de 10h as 11h30. A temática escolhida para o encontro será “Perfeccionismo e seu impacto na saúde mental”.

Durante o encontro será explorado como flexibilizar tais padrões e outras formas mais saudáveis de medir o autovalor de cada pessoa. Tábata Vieira, organizadora do encontro, explica perfeccionismo como “um esforço implacável para alcançar padrões extremamente altos, julgando seu próprio valor baseado, em grande parte, em sua capacidade de atingir ou de se esforçar para atingir tais padrões”, o que resulta em enorme custo para saúde física e mental.

Algumas das consequências negativas do perfeccionismo:

O encontro é aberto para os estudantes do Campus da UFC em Quixadá. A participação valerá como hora complementar (exceto para os bolsistas POA e APRIMORE).

Fonte: Programa de Orientação Acadêmica do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: poaufcquixada@gmail.com