Palestra sobre violência de gênero e o papel da Casa da Mulher Cearense de Quixadá acontecerá terça-feira, 24

Publicada em: 18 de outubro de 2023 | Atualizada em: 18 de outubro de 2023

O NAS convida a comunidade acadêmica para o II Ciclo de Orientação Acadêmica que terá como primeira atividade a palestra: “Uma discussão sobre violência de gênero e o papel da Casa da Mulher Cearense de Quixadá“, com Lígia Maria Saraiva Leitão. O evento ocorrerá no dia 24 de outubro, próxima terça-feira, na sala multiuso, a partir das 14h.

A violência de gênero tem razões multifatoriais com impactos relevantes para sociabilidade nos ambientes institucionais, a exemplo dos espaços da Universidade. Neste sentido, faz-se necessário discutirmos de modo que possamos prevenir novos casos, bem como conhecermos melhor os equipamentos em nossa cidade que trabalham diretamente com as vítimas da violência doméstica e de gênero.

Não é necessário realizar inscrições previamente. O evento é aberto ao público e a participação poderá contar como horas complementares.

Fonte: Serviço Social do Campus da UFC em Quixada | E-mail: servicosocial@quixada.ufc.br