Edital oferta 13 vagas para professor efetivo nos campi de Quixadá, Fortaleza, Sobral e Russas

Publicada em: 14 de julho de 2023 | Atualizada em: 14 de julho de 2023

A Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, de 7 a 25 de agosto, exclusivamente por e-mail, para concurso de professor efetivo do magistério superior. Conforme o Edital nº 90/2023, são ofertadas 13 vagas, distribuídas entre os campi de Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral.

Em Quixadá, há uma (01) vaga no setor de Desenvolvimento de Software, sendo esta oportunidade destinada prioritariamente a pessoas negras. A vaga é para a denominação Assistente-A, requer graduação em qualquer área e título de mestrado na área do concurso (até a data da posse), com regime de 40 horas e dedicação exclusiva.

Ressalta-se que, na inexistência de candidatos inscritos, aprovados ou habilitados para as vagas destinadas a cotistas, tais vagas serão ocupadas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem geral de classificação da área. Desse modo, no que diz respeito aos editais em andamento com vagas reservadas para negros e deficientes, os candidatos de ampla concorrência podem se inscrever para setores de estudo cujas vagas estão reservadas para candidatos negros ou deficientes.

As inscrições deverão ser feitas mediante o envio da documentação completa ao e-mail do departamento ou campus onde consta a vaga de interesse do candidato. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 90/2023 e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Secretaria do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: secretariaquixada@ufc.br