Campus de Quixadá realiza XI Empreenday no dia 15 de junho; inscrições estão abertas

Publicada em: 5 de junho de 2023 | Atualizada em: 7 de junho de 2023

Estão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para o XI Empreenday, evento realizado pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. As atividades, que ocorrerão no dia 15 de junho, são gratuitas e abertas ao público.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento ou enquanto houver vagas, através de formulário eletrônico. Cada minicurso tem limite de vagas, confome a sala alocada.

A palestra de abertura do IX Empreenday será com José de Sá Vilarouca, com o tema “Empreendedorimo no mercado de franquias: case do grupo Vilarouca“, pela primeixa vez no evento. Também estream sua participação no Empreenday as empresas Soul Code e Compass.uol.

Destaca-se ainda a participação da egressa do curso de Sistemas de Informação, que já foi servidora do Campus de Quixadá, Virginia Farias, que volta a casa como auditora da Controladoria Geral da União para falar sobre inovação aberta na CGU e para o lançamento do edital InovaCGU.

[slideshow_deploy id=’20850′]

Na parte simultânea da programação, acontecerá a apresentação, em formato de pitch, das equipes da disciplina de empreendedorismo. Participam da banca avaliadora: professora Natália Duarte (Campus do IFCE em Quixadá), Cleylton Ferreira (analista do Sebrae Sertão Central) e professor Paulo Armando (Campus da UFC em Quixadá).

Há ainda seis (06) minicursos e uma mesa redonda, fazendo com que o Empreenday aconteça em várias salas do Campus, ao mesmo tempo. Os temas das formações variam, sendo possível aprender sobre chatbots inteligentes como o ChatGPT, “Autenticação e Autorização com Node.js” (minicurso apresentado pela empresa Compass.uol) e ainda “Criatividade: o que é? Onde habita? O que come?”.

O tema da roda de conversa é “Como empreender na economia criativa com foco em cultura popular“, deixando o evento diverso e ainda assim com foco no empreendedorismo.

[slideshow_deploy id=’20865′]

SAIBA MAIS – Integrado ao Calendário Universitário da UFC, o Empreenday ocorre semestralmente no Campus de Quixadá com o objetivo de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento do comportamento empreendedor e do fomento à inovação.

O evento se caracteriza também como espaço de troca de experiências do mercado de trabalho, divulgação de oportunidades e prospecção de parcerias com empresas da área de Tecnologia da Informação.

Mais informações podem ser consultadas na página do evento.

Fonte: Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: inove@quixada.ufc.br