Curso de Engenharia de Software do Campus da UFC em Quixadá é avaliado com nota máxima pelo MEC

Publicada em: 22 de maio de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

O curso de Engenharia Software da Universidade Federal do Ceará do Campus de Quixadá obteve o conceito máximo (nota 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A visita foi realizada no mês de maio, entre os dias 15 e 17, no formato remoto – como vem ocorrendo desde 2022, com a regulamentação da Portaria nº 265/2022.  O curso, criado em 2006, tinha até então nota 4.

O coordenador do Curso de Engenharia de Software, Prof. Jeferson Kenedy Morais Vieira, atribui a nota ao excelente trabalho que, ao longo dos anos, tem sido desenvolvido pelos servidores do Campus de Quixadá, em especial, pelos que estiveram envolvidos nos últimos anos com o curso de Engenharia de Software. Segundo ele, “o processo aconteceu de forma muito tranquila com a participação todos os servidores (docentes e técnicos) e discentes do curso;”.

O professor destaca ainda “o forte envolvimento do corpo discente, que tem se empenhado de forma ativa no processo de busca pela excelência e melhoria contínua do curso”. De acordo com ele, as contribuições da COPAV foram fundamentais para este resultado.

A professora Rainara Maia Carvalho, vice-coordenadora, destacou também o envolvimento e empenho da direção do Campus e da secretaria acadêmica, que ajudaram nos trâmites necessários para a realização da avaliação.

Cursos do Campus de Quixadá

O Campus da UFC em Quixadá possui seis (06) cursos de graduação e um de mestrado, todos na área de tecnologia da informação e do conhecimento. O curso de Engenharia de Computação foi avaliado no fim do ano de 2022 e também obteve nota máxima com padrão de excelência do MEC. Outro destaque foi o curso de Sistemas de Informação, avaliado com nota máxima pelo MEC em todas as dimensões.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br