“Misinformation Spreaders Detection in Brazilian Portuguese WhatsApp Messages” é o tema da palestra do PCOMP na quarta-feira, 03

Publicada em: 2 de maio de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para palestra do professor José Maria Monteiro (UFC). O evento ocorrerá nesta quarta-feira (03), às 18h, via Google Meet, com o tema: “Misinformation Spreaders Detection in Brazilian Portuguese WhatsApp MessagesA palestra será em português.

É aberta à comunidade externa, além dos servidores docentes e técnicos e os estudantes do Campus de Quixadá. A participação valerá como hora complementar. Inscrições devem ser realizadas pelo link: bit.ly/seminariospcomp2023. A palestra será em português.

José Maria Monteiro possui graduação em Bacharelado em Computação pela Universidade Federal do Ceará (1998), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2001) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (2008). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: sintonia automática de bancos de dados, bancos de dados em nuvem, dados ligados na Web e qualidade de software.

Fonte: Carla Ilane, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: carlailane@ufc.br