“Modelando a interação e navegação do usuário com foco na usabilidade” é o tema da palestra do PCOMP na quarta-feira, 26

Publicada em: 24 de abril de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para palestra ministrada pela professora Anna Beatriz (UFC – Campus Russas). O evento ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 18h, via Google Meet, com o tema: “Modelando a interação e navegação do usuário com foco na usabilidade.

A palestra será mediada pela professora Carla Moreira, com o apoio do PET TI. É aberta à comunidade externa, além dos servidores docentes e técnicos e os estudantes do Campus de Quixadá. A participação valerá como hora complementar. Inscrições devem ser realizadas pelo link: bit.ly/seminariospcomp2023.

Anna Beatriz possui graduação em Ciencia da Computacao pela Universidade Federal do Amazonas (2010), mestrado em Informática pela Universidade Federal do Amazonas (2013) e doutorado em Informática pela Universidade Federal do Amazonas (2017). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará – Campus Russas, onde ministra disciplinas nos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação. É implementadora do modelo MPS-SW 2021. Tem experiência na área de Engenharia de Software e Interação Humano-Computador, com ênfase em Qualidade de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: design e avaliação de IHC, metodologias ativas de aprendizagem, processos para o desenvolvimento de tecnologias com foco na qualidade de uso.

Fonte: Carla Ilane, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: carlailane@ufc.br