Participação do Campus na Maratona SBC

Publicada em: 8 de dezembro de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A primeira fase da Maratona de Programação ocorreu no dia 08 de outubro de 2022, 556 times de 170 instituições brasileiras disputaram em 42 sedes espalahadas pelo Brasil. A equipe Bala da UFC-Quixadá formada pelos alunos Felipe Freitag, Guthyerri Alexandrino e Davi dos Santos foi selecionada para participar da Final Brasileira que será realizada em março de 2023 em Campo Grande, Mato Grosso.

No Ceará, 31 times de 10 instituições diferentes competiram em 3 sedes: Fortaleza – 14 times, Quixadá – 9 times e Juazeiro – 8 times. Na sede UFC-Campus de Quixadá, os times eram de 2 instituições: UFC-Campus de Quixadá e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Aracati.

Além da equipe Bala da UFC-Quixadá, as equipes AC(¬‿¬)WA (Universidade Federal do Ceará), O último CPF (Carregados Pelo Flamenguista)(IFCE/Fortaleza ) e  Freddie Mercury e banda (UECE) também foram selecionadas para Final Brasileira da competição.

A equipe formada pelos bolsistas do PET SI: Gabriel Al-Samir, Karine Bezerra, Dayana Costa, Getúlio Macedo, Marcos Túlio, Letícia Pinheiro e Abner Silva, participou auxiliando o diretor da sede, docente no Campus da UFC em Quixadá, Arthur Araruna.

Fonte: Wladimit Tavares, professor do Campus da UfC em Quixadá e Tutor do PET SI | E-mail: wladimirufc@gmail.com