Feira do Conhecimento acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro em Fortaleza

Publicada em: 25 de outubro de 2022 | Atualizada em: 25 de outubro de 2022

A 6ª edição da Feira do Conhecimento será realizada de 3 a 5 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste). Promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e executada pelo Instituto Centec, a FdC 2022 acontecerá de quinta a sábado, das 14h às 21h.

Serão três dias com uma programação intensa de palestras, oficinas e atividades relacionadas ao mundo das startups, games, metaverso, inteligência artificial, torneio de robótica (veja o edital), drones, tecnologias sociais, ciência, astronomia, educação, hackathon (com inscrições até 03/11), e outras atividades. Há vagas para expositores, que devem entrar em contato pelo número: (85) 3101-6466.

A programação completa está disponível no site do evento. Interessados devem se inscrever gratuitamente no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BQJxLnyPaxwhWDQXWXvyBIiTgm6u7aMtLBuJdT_ZNnM/edit?usp=sharing. Estudantes do Campus da UFC em Quixadá que se inscreverem, deve entrar em contato com o professor Paulo Armando Aguiar (e-mail: pauloaguilar@ufc.br). O docente está organizando o ônibus do Campus para levar os alunos, mas são necessários 30 (trinta) estudantes inscritos para solicitar e realizar a viagem.

Feira do Conhecimento – FdC

Esse ano o tema será “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. A Feira tem a proposta de popularização da ciência e se consolida como um dos principais eventos de Ciência e Tecnologia do Norte e Nordeste do país.

Desde sua primeira edição em 2017, FdC reúne academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado. Com centenas de atrações gratuitas, nacionais e internacionais, de diversas áreas da Ciência e Tecnologia, a FdC já reuniu mais de 70MIL pessoas ao longo de suas cinco edições.

Fonte: Paulo Armando Aguiar, docente do Campus da UFC em Quixadá e site da Feira do Conhecimento – FdC | Contatos: pauloaguilar@ufc.br ou 85 3101-6469 (FdC)