Encontros Universitários 2022 ocorrerão de 23 a 25 de novembro presencialmente; submissão de resumos de trabalhos já pode ser feita

Publicada em: 19 de setembro de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

O maior evento de divulgação científica da Universidade já tem data para acontecer. Os Encontros Universitários (EU) 2022, do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, serão realizados, em formato presencial, de  23 a 25 de novembro de 2022, em todos os campi da UFC, na Capital e no Interior. Os participantes terão até o dia 10 de outubro para submeter os trabalhos. O edital do Campus de Quixadá, assim como link para submissão, está disponível na página do evento.

[slideshow_deploy id=’19440′]

Os EU têm como objetivo difundir atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão, arte e cultura, além de experiências diversas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes da UFC que atuam como bolsistas ou não em programas e projetos cadastrados, sempre com o acompanhamento de orientadores.

As apresentações serão realizadas através de comunicação oral. Cada candidato terá 10 minutos para apresentação do trabalho e serão reservados 5 minutos para arguição.

Os Encontros possuem as seguintes trilhas:

• Apoio a Projetos de Graduação;
  • Desenvolvimento Tecnológico e Inovação;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Experiências Estudantis;
  • Iniciação Acadêmica
  • Iniciação à Docência;
  • Iniciação Científica;
  • Programas de Educação Tutorial e;
  • Trabalhos de Extensão.

QUEM DEVE PARTICIPAR ‒ Poderão inscrever-se docentes, técnico-administrativos e alunos dos cursos de graduação e pós graduação do Campus da UFC em Quixadá.

A regra geral para participação nos Encontros Universitários determina obrigatoriedade de apresentação de trabalhos para todos os alunos bolsistas, com auxílio de seus respectivos orientadores, que podem ser servidores docentes ou técnico-administrativos, de acordo com as especificidades de cada edital.

A organização dos EU, contudo, destaca que o evento tem como propósito agregar a comunidade acadêmica e que, por isso, é importante o engajamento de todos. Aqueles que desejarem obter certificados como ouvintes deverão assinar a lista de presença, a ser disponibilizada pelo avaliador responsável, ao final de cada atividade (apresentação, exposição, campeonato, competição, mesa redonda, minicurso, palestra, sessão técnica e outros).

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail eu@quixada.ufc.br.

Fonte: Comissão organizadora dos Encontros Universitários 2022 do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: eu@quixada.ufc.br