Campus de Quixadá realiza 8º Infogirl, evento que incentiva a participação de mulheres na TI

Publicada em: 22 de agosto de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Com o objetivo de estimular a participação feminina em cursos da área de tecnologia da informação, o Campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará realiza, através do PET TI, a oitava edição do Infogirl. O evento, que é gratuito, será realizado nos dias 26 e 27 de agosto.

Na sexta-feira (26), a programação acontecerá na sala multiuso, bloco dois. O evento começa às 9h, com recepção feita pela tutota do PET TI e pela diretora do Campus da UFC em Quixadá, seguido por roda de conversa com professoras do Campus com o tema: Mulheres na tecnologia.

Haverá palestras sobre o “Instituto Atlântico e diversidade” e sobre “Empreendedorismo, inovação e tecnologia”. Haverá ainda apresentação do projeto Meninas Digitais do Vale e, para finalizar, a palestra: Metodologias ágeis. O encerramento com sorteio acontecerá às 17h, na sala multiuso, assim como toda a programação.

Fonte: PET Tecnologia da Informação, do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pettiqx@ufc.br