IX Empreenday acontecerá nos dia 22 e 23 de junho; inscrições abertas

Publicada em: 10 de junho de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Nos próximos dias 22 e 23 de junho, será realizado o IX Empreenday, um dos principais eventos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá e uma das mais relevantes iniciativas da UFC no fomento à cultura empreendedora e à inovação. A participação é gratuita e aberta ao público.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento ou enquanto houver vagas, através de formulário eletrônico. Cada minicurso tem limite de 50 participantes.

A palestra de abertura do IX Empreenday será com o prefeito municipal Ricardo Silveira, que apresentará o projeto de Hub Tecnológico de Quixadá.

O evento ocorre desde 2008 e é promovido pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus de Quixadá.

PALESTRAS E MINICURSOS – Entre as atividades do Empreenday, estão os minicursos “Inovação e Tecnologia Assistiva”, “Teste e automação”, “Arduíno”, “Pitch: como fazer apresentações rápidas e de impacto”, “Prototipação em 3D”, além workshop sobre Motion Design.

A programação inclui ainda palestrantes de diversas empresas, como: Instituto Atlântico, Venko, Vtex, Banco do Nordeste – BNB, SEBRAE, Digital Monk, Bolsa de Valores, entre outras, além da participação da Pró-Reitoria de Relaçoes Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER).

Os temas estão variados, indo de UX à Redes de Computadores. Emanuel Pessoa, da B3 (bolsa de valores), irá palestrar sobre as oportunidades para profissionais de TI e para empreender no mercado de capitais, e também sobre a necessidade de desenvolvimento de soluções para esse mercado através de startups.

Haverá ainda dois paineis com as startups do Campus que farão apresentações sobres seus negócios para uma equipe especializada, que conta com a presença de integrantes da PROINTER, sendo uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica conhecê-las.

Mais informações podem ser consultadas no site do INOVE e no site do Campus de Quixadá.

Fonte: Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: inove@quixada.ufc.br