Campus de Quixadá recebe visita da PROINTER

Publicada em: 26 de maio de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Na última quarta-feira, 25, o Campus da UFC em Quixadá recebeu visita da Pró-reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) durante todo o dia.

Na ocasião, a Pró-reitoria apresentou seus serviços à comunidade acadêmica no turno da manhã. O pró-reitor Augusto Albuquerque apresentou a PROINTER e seus serviços de internacionalização e inovação; e como estes estão intimamente interligados. Rodrigo Porto. coordenador de Convênios Internacionais, falou sobre os programas de intercâmbio, sobre como a UFC auxilia e apoia esse processo, como encontrar os convênios existentes, além de reforçar a importância do acolhimento aos estudantes que estão na Universidade através do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Para finalizar, Bruno Matos, coordenador de Inovação Institucional, e Gervina Brady, discorreram sobre a oportunidades de inovação e empreendedorismo dentro da Universidade, como o Programa Empreende UFC e iniciativas como o Hackathon Inovando UFC. Ambos os projetos contam com o apoio do Inove, do Campus da UFC em Quixadá.

No turno da tarde, toda a equipe apresentou aos servidores do campus, docentes e técnicos, os serviços disponíveis no Escritório de Projetos (EP) e todas as possibilidades de acordos e parcerias externas.

Pela noite, os representantes da PROINTER visitaram a Feira Conecta Sebrae, quando o Pró-reitor Augusto Albuquerque participou da abertura do evento e lançamento do programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, além da participação do estande do Campus de Quixadá, representado pelo Inove, na Feira.

Saiba mais sobre a participação do Campus na Feira Conecta Sebrae.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br