PET TI e disciplina de Seminários do PCOMP realizam palestra online quarta-feira, dia 18

Publicada em: 16 de maio de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para palestra ministrada pelo professor Antonio Tadeu Gomes, (LNCC/MCTI). O evento ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 15h30, via Google Meet, com o tema: “Engenharia de software e sua importância na computação científica”.

A palestra será mediada pela professora Carla Ilane, tutora do PET TI. É aberta à comunidade universitária de Quixadá e valerá como hora complementar. Inscrições devem ser feitas através do formulário no link: bit.ly/seminariopcomp.

O Prof. Antônio Tadeu A. Gomes possui graduação em Informática – Magna Cum-Laude – pela UFRJ, mestrado e doutorado em Informática pela PUC-Rio. Atualmente é pesquisador do Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC/MCTI, onde coordena o grupo de pesquisa IPES. Também é secretário executivo do SINAPAD e coordenador do Comitê Gestor do supercomputador Santos Dumont. É vice-coordenador e leciona na Pós-graduação em Modelagem Computacional do LNCC.

Fonte: PET Conexões de Saberes do Campus da UFC em Quixadá| E-mail: petccqx@gmail.com