Palestra “Sob a pele: a memória como fio condutor do processo criativo” acontece próxima quinta-feira, 19

Publicada em: 16 de maio de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Próxima quinta-feira, dia 19, às 13h30, durante a aula da disciplina de Processo de criação, acontecerá na sala de multiuso (bloco dois) a palestra com o tema: “Sob a pele: a memória como fio condutor do processo criativo”. A palestra é aberta aos estudantes do Campus da UFC Quixadá, limitada a capacidade da sala.

Trata-se da apresentação de pesquisa desenvolvida no mestrado em Artes da UFC, em Fortaleza, na linha de Arte e Processos de criação: poéticas contemporâneas. A palestra busca discutir sobre  a investigação de Jonathan de Sousa a cerca do universo do processo de criação e a influência da pele do corpo humano no seu processo criativo.

Jonathan de Sousa é graduado em Design de Moda, atuando como artista visual, figurinista e pesquisador no PPGARTES-UFC.

Fonte: Rochelle Silveira, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: rochellesilveira@ufc.br