Campus da UFC em Quixadá participa do evento FIT no Campus da UFC em Crateús

Publicada em: 13 de maio de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Nos dias 11 e 12 de maio, o Inove, representado pela coordenadora Simone Nunes participou da abertura simbólica do laboratório Mandacaru.dev no Campus da UFC em Cratéus, como parte da programação do evento FIT Crateús, e de diversas reuniões com pesquisadores da UFC e empresas parceiras do Mandacaru.dev.

Além da participação do Inove, a professora Lívia Almada ministrou o minicurso “Introdução ao deep learning com o keras”. No minicurso ela apresentou algumas arquiteturas de Aprendizado de Máquina Profundo usando Python e a biblioteca Keras, além de aplicar tais técnicas em conjuntos de dados e a avaliar o desempenho de cada uma delas.

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús realiza, até sábado (14), o evento “Era dos dados: como os robôs de software influenciam a sociedade”, atividade que une a nona edição do Fórum de Inovação e Tecnologia (FIT), a Semana das Engenharias e a Semana do Meio Ambiente do campus.

SAIBA MAIS – Em sua nona edição, o Fórum de Inovação e Tecnologia (FIT) é um evento de incentivo à pesquisa e à inovação que busca a disseminação do conhecimento em diversas áreas de atuação dos cursos ofertados pela UFC em Crateús.

Fonte: Simone Nunes, coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo – INOVE do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: inove@quixada.ufc.br e Heline Lopes, da Divisão de Apoio à Gestão do Campus da UFC em Crateús – e-mail: dag@crateus.ufc.br, via Portal da UFC