PET TI e PCOMP promovem palestra sobre “Desenvolvendo Aplicações IoT”

Publicada em: 3 de maio de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para a palestra presencial ministrada pelo professor Marcio Maia, da Universidade Federal de Ceará (UFC) em Quixadá. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 15h30, na sala multiuso, no bloco 2, no Campus da UFC Quixadá, com o tema: “Desenvolvendo Aplicações IoT”.

A palestra será mediada pela professora Carla Ilane, tutora do PET TI. É aberta à comunidade universitária de Quixadá. Valerá como hora complementar e não será necessário fazer inscrição.

Marcio Maia é doutor pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação, na Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Ceará, no Campus de Quixadá e possui colaboração ativa com o Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação, na Universidade Federal do Ceará, onde participa de projetos de pesquisa e orientação de alunos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teleinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de middleware, internet das coisas, redes móveis e computação pervasiva, sistemas autônomos e arquitetura orientada a serviços.

Fonte: PET Conexões de Saberes do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: petccqx@gmail.com