Fim dos agendamentos de empréstimos e retomada de outros serviços

Publicada em: 12 de abril de 2022 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Continuando com as medidas de reabertura, a Biblioteca Universitária comunica que, a partir do dia 18/04 (segunda-feira), não será mais necessário realizar nenhum agendamento para utilização dos serviços ofertados pelas bibliotecas, incluindo os empréstimos domiciliares (e retirada de reservas) de materiais. Também não será mais necessário solicitar a obra previamente, podendo o usuário ter acesso diretamente aos nossos acervos bibliográficos.

A partir dessa data o número máximo de renovações voltará a ser de 10 vezes e o prazo para retirada de reserva, após a liberação da obra, retorna para 24 horas úteis.

Outras medidas são a liberação de acesso aos salões de estudo em grupo e o acesso aos ambientes de estudo pela comunidade externa da UFC.

A cobrança de multas será retomada a partir de 04 de maio de 2022. Acesse o Meu Pergamum para verificar se você possui materiais atrasados que precisam ser devolvidos e regularize o quanto antes a sua situação junto à biblioteca.

O uso de máscaras de proteção individual segue sendo obrigatório em todos os ambientes das bibliotecas.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – e-mail: bu@ufc.br, via site da BU