Projeto EPA promove palestra “Trajetória acadêmica e a importância da atuação de mulheres pesquisadoras”

Publicada em: 30 de março de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

O Projeto de Estímulo à Pesquisa Acadêmica (EPA) realizará a palestra on-line com o tema “Trajetória acadêmica e a importância da atuação de mulheres pesquisadoras”, quinta-feira, 31, às 19h. A palestrante Diana Medina, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), compartilhará sua vivência como pesquisadora na área de Artes Visuais, além de tirar algumas dúvidas sobre a temática da palestra, como:

Inscrições devem ser realizadas em: https://www.even3.com.br/epa202211/. O evento será transmitido no Youtube. O link será enviado ao e-mail de todos os inscritos 1 hora antes da realização da palestra. Será disponibilizado um certificado de participação contendo a carga horária de 2 horas a todos, mediante resposta no formulário de frequência disponibilizado ao final da palestra.

Projeto EPA

Os alunos e professores da Universidade Federal do Ceará, de modo particular do Campus de Quixadá, produzem inúmeras atividades de pesquisa, ensino e extensão voltadas para as diversas áreas de Tecnologia. As pesquisas desenvolvidas são de suma importância para sua formação crítica e colaborativa. O Projeto EPA consiste na realização de palestras e oficinas sobre pesquisa acadêmica e suas vertentes.

Tem como objetivos influenciar a iniciação científica e tecnológica, bem como a inovação; motivar e estimular os alunos a seguir a área da pesquisa acadêmica; inserir os alunos no processo de pesquisa com outros discentes e docentes e; encorajar a aprendizagem através da pesquisa.

Fonte: PET Tecnologia da Informação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pettiqx@ufc.br