PET TI e disciplina de Seminários do PCOMP realizam palestra presencial quarta-feira, dia 30

Publicada em: 29 de março de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para a palestra presencial do professor Régis Pires, do Campus da UFC em Quixadá, próxima quarta-feira (30), às 15h30, na sala multiuso, no bloco 2 do Campus da UFC em Quixadá, com o seguinte tema: “Ciência de dados, Aprendizado de máquina e Big Data: conceitos e aplicações”.

A palestra será mediada pela professora Carla Ilane, tutora do PET TI. É aberta à comunidade universitária de Quixadá e valerá como hora complementar. Inscrições devem ser feitas através do formulário no link: bit.ly/palestraspcomp.

Régis Pires possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1995), especialização em Imagem e Publicidade pela Universidade Federal do Piauí (2002), especialização em Tecnologias para Web pela Universidade Federal do Piauí (2004), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2012) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2018) com período sanduíche durante o ano de 2016 no Consiglio Nazionale delle Ricerche (CNR) em Pisa (Itália).

Fonte: PET Conexões de Saberes | E-mail: petccqx@gmail.com