Biblioteca Universitária voltará a cobrar multas por atraso na devolução de livros a partir do dia 4 de maio

Publicada em: 18 de março de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Com a retomada das atividades presenciais na Universidade Federal do Ceará, a Biblioteca Universitária da UFC informa que voltará a cobrar multas por atraso na devolução de obras. A medida passa a valer no dia 4 de maio para que até lá os usuários que possuem pendências possam regularizar suas situações.

Para realizar a devolução é necessário agendar um horário de atendimento no sistema Agende BU. Atualmente, a multa é de R$ 0,31 diários por cada obra em atraso, de acordo com a Resolução nº 01 do Conselho Universitário (CONSUNI), de 11 de abril de 1994. Os usuários podem verificar se precisam devolver materiais atrasados pelo sistema Meu Pergamum.

Mais informações podem ser obtidas no site da Biblioteca Universitária da UFC.

Fonte: Direção do Sistema de Bibliotecas da UFC – e-mail: bu@ufc.br, via Portal da UFC