Representantes do Campus da UFC em Quixadá participaram de reunião do programa PODE

Publicada em: 9 de dezembro de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Na última sexta-feira, dia 03/12, foi realizada, na Assembleia Legislativa do Ceará, uma reunião do programa Pontes de Oportunidade para o Desenvolvimento (PODE). Representaram o Campus da UFC em Quixadá, a diretora Andréia Libório e a coordenadora do Inove Simone Nunes.

Na ocasião, foram apresentados os projetos, iniciativas e conquistas dos campi da UFC ligados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), assim como foram discutidas linhas de atuação e potencial para desenvolvimento de parcerias públicas e privadas.

Estiveram presentes também o deputado Salmito Filho, representantes de empresas, os prefeitos de Quixadá e Itapajé, vereadores, secretários e membros da sociedade civil de quatro regiões que sediam campi da UFC, Itapajé, Crateús, Russas e Sobral.

O programa PODE tem como objetivo a transformação digital que promova emprego e renda, práticas ambientais sustentáveis e desenvolvimento territorial nos municípios com vocação em negócios com base tecnológica, sendo a Universidade Federal do Ceará – UFC um forte pilar para o desenvolvimento e atuação desse objetivo.

Fonte: Simone Nunes, coordenadora do Núcleo de Inovação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: projetos@quixada.ufc.br