Resultados da Olimpíada Brasileira de Informática 2021

Publicada em: 8 de novembro de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Em 2021, 38 alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá se inscreveram para Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) no Nível Sênior da Modalidade Programação. No nível sênior, os estudantes do primeiro ano do primeiro curso de graduação de todo o país são desafiados por problemas que requerem conhecimento de algoritmos, estrutura de dados, matemática e também um certa dose de engenhosidade.

A OBI possui três fases: local, estadual e nacional. A fase local da competição foi realizada de maneira remota no dia 16 de junho de 2021. Nela, 3 dos 38 alunos inscritos foram selecionados para participar da fase estadual:

A fase estadual da competição foi realizada no dia 21 de agosto. Nesta fase, o aluno Antônio Hugo Ribeiro Pereira Lobo foi selecionado para participar da fase nacional, que foi realizada no dia 25 de setembro. O aluno Antônio Hugo Ribeiro Pereira Lobo terminou a competição em 43° posição no total 1512 participantes.

Os alunos do primeiro semestre receberem uma preparação para a OBI conduzida pelos bolsistas Daniel Vitor e Geovane Silva. As aulas podem ser conferidas aqui: https://youtube.com/playlist?list=PLN-0pNsDCvM5IZAnbD7mPVXZdzaPEdIqP

Fonte: Wladimir Tavares, professor no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: wladimirufc@gmail.com