PET TI e disciplina de Seminários do PCOMP realizam palestra terça-feira, 10, sobre IHC

Publicada em: 9 de agosto de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

A disciplina de Seminários do PCOMP (Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá) e o PET Conexões de Saberes (PET TI) convidam para a palestra das professoras Andréia Libório e Ingrid Monteiro, próxima terça-feira (10), às 15h30, via Google Meet, com o seguinte tema: “Pesquisa em IHC na UFC Quixadá: temas e projetos”.

A palestra será mediada pela professora Carla Ilane, tutora do PET TI. Aberta à comunidade universitária de Quixadá, será transmitida pelo Google Meet e valerá como hora complementar. Inscrições devem ser feitas através do formulário de inscrição no link: bit.ly/palestraspcomp.

Ingrid Monteiro é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá. Possui doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2015) e mestrado em Informática pela mesma instituição (2011), ambos na área de Interação Humano-Computador. Graduou-se em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (2006) e em Telemática – Telecomunicações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2006). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Interação Humano-Computador e Engenharia Semiótica, atuando também nos seguintes temas: end-user development, informática na educação, acessibilidade, sistemas de informação, programação e testes. Suas áreas de interesse são: Ciência da Computação, com ênfase em Interação Humano-Computador e Engenharia Semiótica, atuando também nos seguintes temas: end-user development, informática na educação, acessibilidade, sistemas de informação, programação e testes.

Andréia Libório é professora da Universidade Federal do Ceará, diretora do Campus de Quixadá. Doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Mestre em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza (2005). Graduada em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1997). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Interação Humano- Computador, Engenharia do Conhecimento, Engenharia de Software.

Fonte: PET Conexões de Saberes | E-mail: petccqx@gmail.com