Resultado da Olimpíada Internacional de Lógica: seis discentes ficaram entre as 10 primeiras colocações

Publicada em: 4 de junho de 2019 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Divulgado o resultado final da Olimpíada Internacional de Lógica (OIL) do ano 2019: dos sete alunos do Campus da UFC em Quixadá que passaram para a fase final na categoria graduação, seis ficaram entre os 10 primeiros.

São eles: Robson Teixeira Paula (Ciência da Computação), ocupa a 7ª colocação, Claro Henrique Sales (Ciência da Computação), Pedro Alves Gonçalves Júnior (Ciência da Computação) e Marisa do Carmo Silva (Engenharia de Computação) estão na 8ª, Cleison Hernany Costa (Ciência da Computação) na 9ª, Michael Douglas Gonçalves Nóbrega (Engenharia de Computação) na 10ª.  Já na categoria Mestrado, o estudante Francisco Leonardo Martins Batista (Mestrado em Computação), único representante brasileiro, não ficou entre os dez primeiros por uma única questão.

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal do Ceará foi finalista da OIL. Organizada pela Academia Mexicana de Lógica, a OIL teve suas etapas internacionais eliminatórias entre os dias 18 e 23 de março. No Ceará, a prova ocorreu no dia 21 de março, no laboratório de informática do Campus da UFC em Quixadá. Em sua 16ª edição, a olimpíada contou com 1.195 estudantes, divididos nas categorias Bachillerato (correspondente ao ensino médio), Licenciatura (Graduação) e Masters (Mestrado), de países como México, Peru, Costa Rica e Brasil. Ao todo 318 estudantes participaram da final da olimpíada, ocorrida no último 18 de maio.

Fonte: Professora Viviane Menezes, docente no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: vivianemenezes@ufc.br