Secitece abre processo seletivo para monitores do projeto Ciência Itinerante

Publicada em: 27 de março de 2019 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está recebendo inscrições até o dia 29 de março para a seleção de monitores do projeto Ciência Itinerante. O projeto, que visa levar conhecimento cientifico para crianças de todo o Estado, selecionará 196 estudantes. Podem participar da seleção alunos universitários de vários cursos, entre eles de Sistemas de Informação.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (anexoI) e enviar para a Secitece um projeto descritivo contendo informações sobre a pesquisa/experiência, além de um vídeo no qual o candidato apresenta o experimento. O valor do auxílio financeiro pago para os monitores pelas apresentações no ônibus-laboratório será feito através de diárias que variam dependendo da fonte financiadora do projeto Ciência Itinerante (confira detalhes no edital).

Sobre o Ciência Itinerante

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e integra o Programa de Popularização da Ciência desenvolvido por esta secretaria. É composto por um ônibus-laboratório projetado adequadamente para os monitores realizarem as demonstrações nas mais diversas áreas do conhecimento.

Acesse o edital
Acesso o adendo ao edital

Fonte: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) | Telefone: (85) 3101-6429, via Portal da SECITECE